Meme: 10 músicas que eu queria ter gravado

07/03/2015 1 Comentário
                                                           
É a primeira vez que faço um post sugerido pelo Rotaroots, então não sei se estou fazendo direito. Aqui estão 10 músicas que eu gostaria de ter gravado, mais o plus do motivo, pelo qual as escolhi. Escolhi uma abordagem para justificar a minha escolha mais emocional e menos técnica ,por um simples motivo; eu não entendo nada de música, tecnicamente falando.

1 - Over your shoulder - Trilha sonora do filme Rudderless
O filme Rudderless é incrível por si só. Uma história complexa com músicas sensacionais de complemento. Eu gostaria de ter gravado todas as músicas, mas ficaria meio estranho fazer uma lista só com as canções do filme, portanto, Over My Shoulder representa a trilha sonora inteira.
As letras profundas repletas de metáforas e analogias são capazes de transmitir um sentimento poderoso quando relacionadas com as nossas batalhas internas e a vida amorosa.

2 - Happy Together - Turtles
Essa música de 1967 consegue colocar um sorriso do meu rosto nos dias mais difíceis.A letra romântica com o ritmo alegre, nunca me deixa parada e sem um sorriso no rosto. Toda vez que ouço eu penso  "Caramba, eu queria fazer outras pessoas se sentirem assim", aquela invejinha saudável, sabe? (não?okay).  Enfim, o coro em várias partes da música fica grudado na sua cabeça, quando você assustar, vai estar tomando banho e cantarolando "Pa, papapa, papapa, pa, papapaaaaa", e não é uma coisa ruim.

3 - Somewhere only we know - Keane
So why don't we go, somewhere only we know?
Quem não ouviu essa música em algum filme de comédia romântica nos últimos dez anos, viveu debaixo de uma pedra. A letra trata de um lugar secreto compartilhado por uma casal, onde eles tiveram momentos incríveis, e ainda os representa, apesar deles estarem terminando.
O piano e o pandeiro meia-lua (o qual aparece muito discretamente) são meus componentes preferidos e sempre bate uma vontade de fazer um cover quando escuto.

4 - Black - Pearl Jam
MTV Unplugged de 1992 do Pearl Jam ,para mim, é uma das melhores coisas da vida. O show acústico é inteiramente denso emocionalmente, Black captura exatamente essa atmosfera. Os vocais do Eddie Vedder são de outro mundo e despertam  desde arrepios até lágrimas em qualquer um. Eu gostaria de ter gravado, escrito e produzido essa música...Aí,aí o talento que me falta.


5 - Wanted dead or alive - Bon Jovi
Clima de faroeste. Aquele sentimento que você está indo para um duelo. Bon Jovi é foda. Apenas.

6-Heaven - Bryan Adams
Essa música é a típica balada romântica dos anos 80, a qual sempre  te faz pensar numa pessoa especial. Além disso, querendo ou não, Heaven traduz todos os nossos sentimentos quando estamos apaixonados, aquele feeling de que o mundo pode acabar, mas, e daí, o paraíso é com aquela pessoa e pronto. Nada mais importa.

7 - Elephant Gun - Beirut
Essa música ganhou o meu coração quando participou da trilha sonora da minissérie da rede GRobo, Capitu. Nunca mais abandonou minhas playlists, foi amor à primeira vista. Sua letra melancólica, em contraste, com a  melodia circense e alegre,essa música é genial em sua combinação.

8 - Song 2 - Blur 
UHUUUUUUUUUUL
A banda pode ter emplacado, apenas essa música, mas ela é simplesmente viciante.  Song 2 desperta a jovem imprudente dentro de mim, eu tenho vontade de sair de casa, curtir a vida com meus amigos e fazer muitas besteiras que podem ser justificadas com "Eu sou jovem. Foda-se".

9 -The Suburbs - Arcade Fire
O piano me lembra um estilo meio anos 60. Me fez sorrir no início da música, quando ouvi pela primeira vez, o som é alegrinho, um tanto tolo. Os segundos passam e essa realidade alegre vai se desfazendo. A melodia se encaixa perfeitamente com o propósito da letra reflexiva. O cenário de perda de empatia da sociedade com a violência, ódio e guerra. Essa música é simplesmente mindfuckingblowing, eu invejo a genialidade da banda ao compor uma canção como essa.

10 - For the first time - The Script
Essa música significa muito para mim, por diversos motivos pessoais, mas a escolhi   foi pela leveza, em que se retrata a separação lenta de um casal, não pelo fato do amor ter acabado, mas, pelo fato,da  vida puxar cada um para direções opostas.
Quando tudo está tudo culminando para o fim, o casal tem um momento. Eles riem, bebem várias garrafas de vinho e conversam a noite toda, até parece  que nada mudou, mas, surpreendentemente, eles se olham  e percebem o quanto mudaram e ambos tem o sentimento de estarem se conhecendo pela primeira vez.
Lindo, né?! Triste, óbvio, mas sempre dá para encontrar beleza na tristeza...

Faixa Bônus:
Time - Hans Zimmer -Trilha sonora de A Origem
Essa é minha música preferida, ela não podia ficar de fora.

Ps:Fiz essa playlist umas 15 vezes.  É difícil escolher só 10 músicas... hahaha foi tenso.
OBS:
Esse texto não foi revisado, pela pressa e falta de paciência da pessoa que vos escreve. Então, se viu alguma coisa que te incomodou, só mandar um recadinho nos comentários, okay? Fale com carinho, por favor.


 
Desenvolvido por Michelly Melo.