Oh, olha quem está aqui! \o/
Eu e você juntinhos, mais uma vez, ou pela primeira vez. Se você for algum amigo meu, saiba que eu te amo e obrigada por estar aqui.Caso você seja minha mãe; pelo amor de Zeus fecha essa página. Agora, uma hipótese bem interessante, alegre e até um pouco intimidante, é a de você ser um desconhecido. Se essa for a alternativa correta: bem vinda(o) ao meu universo paralelo repleto de de ideias sem nexo, poesia porca e uma congruência de erros de português! Estou aqui caso todos queiram conversar, principalmente você, mãe, sobre a pauta : invasão de privacidade.
Estou aqui, mesmo quando minha cara deveria estar mergulhada nos livros. Bateu o tsunami da vontade em mim e disse; Vai Ana! Se gauche no mundo da escrita!
Daí veio a temática desse post, estou aqui hoje escrevendo pela inspiração de escrever ou pelo simples prazer de procrastinar?
A inspiração move a maior parte das minhas ações, apesar da rotina louca e massante, sempre procuro gatilhos, os quais possam ativar algum sentimento que me motive, energize meu corpo e alma. Muitas vezes,esse sentimento é tratado como sinônimo da epifania, do grego "epiphanéia", significa aparição, manifestação (espero que seja apenas de ideias e não de seres do além), de alguma iluminação,a qual dá sentido em coisas banais, e abra seus olhos e lhe faça criar conjecturas, quem sabe, até mesmo lhe dê o sentido da vida. Afinal,nada é impossível se, uma maçã criou uma epifania tamanha em Isaac Newton, o que o levou a criar as três leis bases da mecânica.
Porém, será que muitas das vezes essa epifania é apenas uma desculpa para não fazer nossas obrigações? Afinal, procrastinação é a arte de adiar coisas inadiáveis, e talvez o brotamento da sua inspiração seja apenas,o seu inconsciente protelando seus trabalhos.
Esses questionamento na verdade não nos fazem a chegar a lugar algum, de qualquer forma a gente vai valorizar a inspiração quando ela vem (amém! por que ela é raaaara). Além disso, ainda teremos que vestir nossa armadura, pegar a nosso sabre de luz, e combater o lado negro da força onde estão nossas deliciosas obrigações.
E eu vou terminar esse texto por aqui, hoje é domingo e tenho que entregar trabalhos amanhã que eu nem comecei....
Beijundas nos moços e moças
(porque estou me sentindo feisty hoje)
A.