Blitzkrieg capítulo 1

11/12/2012


Capítulo 1 Blitzkreg  
(termo alemão para guerra-relâmpago) foi uma doutrina militar em nível operacional que consistia em utilizar forças móveis em ataques rápidos e de surpresa, com o intuito de evitar que as forças inimigas tivessem tempo de organizar a defesa. Seus três elementos essenciais eram a o efeito surpresa, a rapidez da manobra e a brutalidade do ataque, e seus objetivos principais eram: a desmoralização do inimigo e a desorganização de suas forças (paralisando seus centros de controle).


Num passado não tão distante
 -Os répteis possuem a urina pastosa..–O professor de biologia falava na frente da sala e foi no exato momento que Annie se fazia pergunta que todos os professores,sem exceção,odeiam ‘’Quando eu vou precisar disso na minha vida?’’. A resposta não veio e apesar de sua língua coçar para fazer perguntar ao senhor de meia idade, permaneceu em silêncio.
         Olhou ao seu redor, observando a sala de aula. Várias pessoas estavam dispersas, um garoto ao seu lado copiando o dever de matemática, Dougie Poynter dormia profundamente, a boca aberta fazia que a baba escorresse e encharcasse seu caderno, os cabelos loiros compridos tampando metade do seu rosto. Anne virou o rosto quando viu uma mosca posar justamente na boca do garoto. Continuando sua vistoria ela voltou seu olhar para uma garota que escrevia fervorosamente cada palavra que o senhor pronunciava, parecia que ela iria fazer um buraco no caderno de tanta força que ela fazia na lapiseira.
        Sorriu ao lembrar que há um tempo também era desesperada assim, viciada pelos estudos, paranoica com as notas e a ambição de sempre ser a melhor vivia a consumindo como a fome para um mendigo.
   Ficou olhando para a menina de longos cabelos ruivos e cacheados até que um vulto passou diante dos seus olhos.  Olhou para baixo e deparou-se com um aviãozinho de papel sobre seu caderno. 
Um sorriso ameaçou surgir em seu rosto, porém assim como todos os sorrisos que ameaçavam aparecer em seu rosto Annie fez uma careta em uma vã tentativa de espanta-lo.  Abriu o avião já esperando um bilhete dentro, a risada baixa escapou pelos seus lábios quando o leu:
 ‘Está pensando em voltar a ser uma psicopata do conhecimento? Se for me avise para te dar um sossega leão na veia para poder fugir para as colinas!’
 Escrevendo rapidamente a garota mandou o seguinte bilhete:
 ‘Se se eu voltasse a ser a psicopata do conhecimento não teria mais tempo para você Fletcher, não precisa fugir para lugar nenhum, seu cagão’’
   Refez o avião e jogou para trás, ao mandar olhou para o destinatário com um sorriso malvado. O garoto de cabelos loiros devolveu o olhar à altura, logo abaixando a cabeça para ler o bilhete. Mordendo o dedo e analisando a reação do amigo, Annabelle o viu arquear uma sobrancelha e torcer a boca.  Quando ele levantou o olhar ela pode ver que em seus olhos a raiva teatral queimando os olhos castanhos que foram desviados para baixo.
   Annabelle sabia que o garoto estava voltando toda a sua atenção na resposta malcriada que ele rabiscava na folha do aviãozinho desfeito.


Leia mais aqui










Nenhum comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.