06/12/2013

Sei que já passou todo aquele clima de “Eu formei” e de textos melancólicos, mas me senti incomodada com algo que não fiz e deveria ter feito. Eu não agradeci as pessoas que foram responsáveis tanto pelo meu crescimento intelectual quanto pessoal nesses últimos três anos, meus professores.

Eu não ainda não sei o caminho do meu texto, peço perdão às minhas queridas professoras de redação. Não estou fazendo como vocês me ensinaram nesse exato momento, mas juro que no ENEM e em outros vestibulares fiz como vocês ensinaram.
Como muitos sabem, eu não fui a aluna mais exemplar e brilhante de todas. Nunca consegui manter minha média estável, mas isso não diminui o mérito do trabalho de vocês.
O conhecimento que adquiri nesses anos mudou a minha forma de levar minha vida acadêmica, assim como me mostrou que tenho que levar a sério meu futuro e sonhos.
Obrigada por todos os puxões de orelha e choques de realidade, às vezes é fácil esquecer que nós, alunos que sentávamos nas cadeirinhas azuis, fomos privilegiados de estar naquela posição. Tenho consciência que muitos outros jovens morreriam para estar no meu no meu lugar.


Eu terei minha eterna gratidão por todo o apoio nessa jornada. Pelos momentos que vocês me incentivaram a continuar quando eu achava que não conseguia mais. Pelas piadas que me faziam ganhar o meu dia. Por todas as vezes que vocês olharam para mim no meio do corredor e perguntaram se eu estava bem, e quando eu mentia falando que sim, vocês falavam “Calma, vai dar tudo certo”. Eventualmente tudo deu, ainda estou aqui e acabei de terminar uma fase da minha vida.
Vocês são fonte de grande inspiração. Por mostrar que dá para amar o que faz e fazer com excelência. Por serem exemplos de cidadãos, pais, mães, amigos. Sempre admirei os profissionais da área da educação. A profissão a qual você transmite algo tão brilhante como o conhecimento e retira a ignorância dos alunos.
Um eterno obrigada a aqueles que consolidaram a minha vontade de lecionar.
Um grande abraço.

Ana 

Nenhum comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.