São curtas as histórias que amo

02/07/2014




O título é tão brega quanto a música "Garçom" do Reginaldo Rossi (RIP), mas o que dizer sobre curtas? Eles são breves, sintéticos, tem uma mensagem clara e muitos tem a tendência de serem marcantes.

Assisti há muitos desses short films no YouTube, e no cinema esperando pelo filme principal e me esqueci de muitos pelo simples fato de não lembrar o nome. Qual como lembrar do nome de curtas japoneses? É impossível (para mim obviamente).

Então, comecei a fazer uma lista sobre meus filmes preferidos o que resultou nessa Playlist com nove curtas, os quais sou irrevogavelmente apaixonada, são eles:



1-La Luna - Muito fofo e interessante, por mostrar o conflito de gerações e suas inovações ao lidar com a mesma coisa.



2-Azulado (The blue umbrella)



3- Paperman 

Lindo, perfeito, maravilhoso, ganhador do Oscas de Melhor Curta. Sem dúvida uma das trilhas sonoras mais perfeitas de todos os tempos. Os dois pianos e os arranjos eletrônicos fizeram tudo se encaixar conforme a história  progredia, crescendo, se tornando mais incorporado e simples nos momentos certos, tonando uma música linda que escuto no repeat no meu celular inúmeras vezes.



4- Maggie Simpson in "The Longest Daycare" 



5-Cupido 

Esse curta explodiu na internet há uns dois meses. Eu acho que cantei todas as músicas desse vídeo no minimo umas vinte vezes. A soundtrack foi inserida com muita delicadeza no filme não somente no background  o que acontece na maioria das situações. Além disso, há a temática Love (All we need is love) e e que uma rejeição aparente talvez seja apenas fruto de uma má interpretação e que vale à pena fugir do padrão para conseguir estar com a pessoa que você gosta.



6-Invention of Love -

Perfeito *_*



7- The God -

É universal todo mundo, inclusive os deuses e suas representações odeiam aquela mosquinha chata voando perto. Argh.



8-Alarm

Dormir é uma das maiores maravilhas do mundo, sem brincadeira. Por isso, acordar de manhã cedo para trabalhar/estudar/qualquercoisaquetetiredacama é uma verdadeira luta e esse vídeo retrata exatamente o meu ótimo por despertadores e alarmes.



9- Eu não quero voltar sozinho- 

Dispensa comentários. Uma direção, roteiro, produção e elenco brasileiro. Sério essa é umas das poucas produções nacionais que eu gostei, para minha alegria, recentemente virou um longa, o qual a história é simplesmente linda tanto curta quanto longa.

Nenhum comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.