Uma pequena dose de magia

17/01/2013



Inspiração. É aquilo que te motiva a seguir em frente. Não. Inspiração é impulsionamento do ser..Eca..Não.
Bem, para falar a verdade inspiração é uma pequena dose de magia, que faz o ser humano a criar grandes feitos. Procuro diariamente minha dose de magia, mas nem sempre é tão fácil assim. Nem sempre há alguma coisa que te faça ter uma grande ideia. Ou algo que apenas nos permita ficar mais leve por alguns segundos, apenas saboreando a leveza de algum sentimento novo ou de alguma conclusão nova dentro de nós.

Eu simplesmente amo me sentir inspirada. Meu coração acelera, minhas mãos começam a coçar, meus olhos se enchem d’água,pela emoção do sentimento, e a vontade de sair correndo e gritando ‘Eureca! Eureca!’ me assola.
Quando me sinto assim, tenho que ser muito rápida. Mais rápida que a velocidade do som ou da luz no vácuo, porque eu sei que se eu der bobeira esse sentimento escorre como areia pelas minhas mãos. E assim corro e pego qualquer coisa que estiver a mão, um caderno, meu notebook, guardanapo, meu celular, até mesmo papel-higiênico. Qualquer coisa que eu possa escrever palavras confusas e desconexas para qualquer outra pessoa, menos pra mim. Quem as primeiras linhas de um belo desenho.


Eu apenas sei que eu tenho que extravasar esse fragmento de poder que há dentro de mim, criar algo, ou apenas dizer.  Esse sentimento vem poucas vezes, e é raro você ver uma pessoa realmente inspirada. Mas quando a inspiração te preenche e você entra naquele transe ou inquietação, você tem por alguns minutos a oportunidade de fazer algo inesquecível. Talvez não para o mundo. Apenas pra você. E assim me lembro de Clarice Lispector que uma vez disse: "Nesse momento minha inspiração dói em todo o meu corpo. Mais um instante e ela precisará ser mais do que uma inspiração. E em vez dessa felicidade asfixiante, como um excesso de ar, sentirei nítida a impotência de ter mais do que uma inspiração, de ultrapassá-la, de possuir a própria coisa - e ser realmente uma estrela. Aonde leva a loucura, a loucura''.

Nenhum comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.