Resenha: A probabilidade estatística do amor à primeira vista

29/11/2013
    Há algum tempo estava planejando escrever resenhas para o blog, porém não sabia sobre qual livro escrever. Quando terminei de de ler A probabilidade estatística do amor á primeira vista título grande, eu sei, da autora Jennifer E. Smith, eu tive aquele momento eureka de Arquimedes. Então aqui vou eu.
   Este livro cujo título é enorme conta a história de Hadlye e Oliver que por uma séries de pequenos acontecimentos que eles se conhecem, aquelas coisas bobas, como esquecer o livro do lado da cabeceira da cama, perder as chaves. Sendo por exatos quatro minutos de atraso de Hadley para pegar o avião desenrolou o enredo desse livro maravilhosamente fofo.
   Vocês não devem estar entendendo muito bem a história, então vou resumir. A protagonista está sendo obrigada a participar do casamento do pai em Londres, os dois mantem um relacionamento meio complicado desde que ele se divorciou da mãe dela por outra mulher. Por outro lado, naquela confusão de ter que lidar com o atraso e da iminência do casamento que ela não quer ir,  ela conhece o fofo, prestativo e britânico Oliver que é tanto evasivo sobre certas coisas em sua vida.
  
  O livro vai desenrolando com base nos diálogos pessoais e engraçados de Hadley e Oliver além de diversos flashbacks que nos fazem entender a profundidade da personagem o que é muito interessante, pelo fato do livro ter apenas 222 páginas. Essa foi uma das características do livro que eu mais amei, Jennifer E. Smith não perdeu uma linha que ela escreveu, foi direta, sucinta e engraçada. Ela escreveu tudo que precisava escrever, em  A probabilidade estatística do amor à primeira vista, não há uma palavra a mais ou faltando, está na medida certa.

    Quando eu estava lendo eu me lembrei muito de John Green em "A culpa é das estrelas" quando ele escreve alguns infinitos são maiores que os outros, esse infinito criado por Hadley e Oliver com certeza foi maior do que muitos. 

Nenhum comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.